É ASSIM QUE SE TRABALHA: Centro de especialidades da secretaria Municipal de saúde está entregue ao abandono.

Aparelho de ar condicionado descartado no meio de corredor e cadeiras danificadas.

O centro de especialidades médicas (centro de saúde) da secretaria Municipal de saúde está sucateado, é o que foi constatado após uma visita da nossa reportagem ao local.

Cadeiras parcialmente danificadas e sem assentos, aparelho de ar condicionado jogado no meio do corredor onde dezenas de pessoas aguardavam atendimento, paredes esburacadas, documentação de pacientes armazenados sem pastas de forma inadequada, equipamentos desgastados e danificados, este é o cenário do centro de saúde localizado próximo ao espaço OASIS.

As imagens tiradas no local denunciam a gravidade da situação que se encontra a saúde pública de Paulo Afonso, uma saúde que poderia ser referência na região por ter um prefeito médico, hoje passa a ser uma referência ruim para o estado da Bahia.

Sem uma unidade de terapia intensiva (UTI), Paulo Afonso pede socorro do governo estadual e federal, já que até o exato momento o prefeito de Paulo Afonso e o secretário Municipal de saúde nada fazem para mudar o cenário de caos e abandono que se tornou a saúde pública Municipal.

                                                   Documentação de pacientes expostos sem pastas em prateleiras.

A maternidade do Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA) continua fechada por ordem a época do Ex-Secretário de saúde e agora vereador Luiz Aureliano, que teve sua passagem pela pasta marcada por várias polêmicas e suas ações repudiadas pelos moradores.

Sua passagem pela secretaria Municipal de saúde lhe rendeu vários problemas com a auditoria do SUS, que encontrou diversas irregularidades cometidas por Aureliano, a mais conhecida foi a ''farra das coxinhas'' onde a auditoria detectou um gasto exorbitante com Coffee Break, foram gastos com dinheiro da saúde mais de R$ 45 mil reais com esses lanches, o que foi amplamente questionado por várias pessoas.

Enquanto as autoridades nada fazem, a população assistiu quase que semanalmente crianças morrendo no Hospital Nair Alves de Souza por supostas negligências médicas, vários casos estão na justiça, pelo menos dois casos ganharam destaque, o Caso Roselma e o Caso Gabriel.

Marcação de consultas e exames para população é feita apenas por um funcionário.

Vale destacar que nos dois casos o nome do médico-vereador Aureliano foi citado, no caso Roselma Aureliano foi indiciado pela justiça pelo crime de homicídio doloso aquele que há intenção de matar, a mãe de Roselma afirma que sua filha foi assassinada.

No caso Gabriel, Aureliano e outro médico de sobrenome Keiper foram julgados pelo CREMEB, o caso continua sendo tratado pelo orgão, a família do senhor Gabriel clamam por justiça e querem que os culpados sejam responsabilizados.

Este é o cenário da saúde pública de Paulo Afonso, enquanto nada é feito, emissoras de rádio e sites noticiam quase que diariamente o que acontece com a saúde pública, todos os dias novas denúncias aparecem.

Enquanto não houver punição, a coisa vai continuar indo de mau a pior!